Sapata da base da panela retorcedeira VTS05

Compartilhe:

Vibrações da panela da retorcedeira VTS 05 

A  VTS-05 é uma máquina especial, que requer alguns cuidados extras. Temos grande interesse de ajudar-lo a manter essas máquinas rodando com o melhor custo-benefício do mercado. Por isso  trazemos a você a primeira de uma sequencia de dicas para essa retorcedeira.

Muitos consideram o item mais importante da retorcedeira VTS05 a Sapata de borracha EE480017 (máquinas VTS05 - BA3,BA4,BA5.01). Porque?

Panelas ou potes, que estão vibrando muito ou balançando podem estar nessa situação pelo desgaste excessivo da sapata de borracha. Segundo os engenheiros da EPIC Enterprises essa sapata funciona como o principal suporte da base da panela. O desgaste  ocorre com o mal funcionamento do conjunto do rolamento do fuso superior, enrolamento de fio no eixo ou fim da vida útil.


A sapata desgastada pode permitir que a panela fique posicionada muito baixo no fuso, causando danos a panela e/ou ao fuso. 

Concluimos dessa forma, que a função da sapata de borracha consiste em manter a panela na posição correta e se desgastar antes de empenar o fuso e/ou desbastar a base da panela. Por esse motivo os engenheiros sugerem, que as sapatas devem ser  substituídas na manutenção programada, dependendo do uso da retorcedeira.

_______
Endereço:

Rua Jose Eugenio Padoan, 15
CEP 04926-060 | São Paulo/SP

Informações:
Telefone:
5517-6082
Whatsapp:
9935-43787
Fax:
5517-7257
Email de contato:
E-mail:
rivitex@rivitex.com.br
Newsletter

Instagram