TEX 2000L - Máquina Piloto de Texturização

Compartilhe:

Novidade- TEX2000L - Máquina Piloto de Texturização
 

A RETECH desenvolveu a TEX 2000L, a menor máquina de falsa-torção e estiro-texturização do mundo.
A TEX2000L é a primeira máquina ideal para desenvolvimento, processamento e teste de novos tipos de fios. 


Diversos produtores de filamentos sintéticos, centros de tecnologia e de inovação, como universidades e produtores de masterbatches, utilizam esse equipamento com grande sucesso.

A eficiência e flexibilidade de operação da máquina de falsa-torção e estiro-texturização permite agilidade no desenvolvimento e produção de pequenas quantidades de diferentes bateladas.

Conceito da máquina:

Para garantir o aquecimento otimizado do fio a máquina é equipada com dois godets aquecidos, permitindo o ajuste de uma pre-estiragem do fio. Dessa forma a máquina simula com sucesso o conceito de uma estiro-retorcedeira ou estiro-bobinadeira.

O emprego de tecnologia inovadora nas paradas de texturização marcaram a TEX2000L como um novo conceito de trabalho.

A zona de texturização é mais curta, sendo que o agregado de fricção só trabalha com a torção que retorna pela placa de resfriamento até o sistema de parada de torção. O filamento entra a zona de texturização em uma condição pré-aquecida e sem torção, evitando-se a necessidade de um caminho do fio de seis metros de comprimento até o agregado de fricção.

A novidade está na zona de resfriamento entre o agregado de fricção e o sistema de parada de torção. A máquina de laboratório atual tem uma placa de resfriamento de 60 mm de comprimento, que entra em contato com o fio. A sugestão é utilizar água em uma temperatura controlada de 10 a -20°C, que circula no corpo da placa de resfriamento.

O terceiro godet pode ser fornecido com aquecimento para o relaxamento e ajuste de temperatura do fio. Essa técnica é utilizada em outros processos de texturização como air-jet ou BCF, nos quais a velocidade de bobinamento é ainda maior.

O sensor de controle de tensão do fio garante a alta qualidade do texturizado. Esse sensor está disponível para a supervisão exata e de alta confiabilidade na texturização. A Retech fornece o sensor e pode fornecer a solução completa de supervisão online de tensão do fio.

A etapa final da máquina é uma bobinadeira de precisão de uma marca forte entre aos fabricantes de bobinadeiras.

Como detalhado acima, a máquina tem um conceito único e seu funcionamento foi comprovado em diversos centros de desenvolvimento, inclusive no Brasil.

Deseja saber mais sobre essa máquina?
Entre em contato conosco no (11) 99354-3787

 

_______
Endereço:

Rua Jose Eugenio Padoan, 15
CEP 04926-060 | São Paulo/SP

Informações:
Telefone:
5517-6082
Whatsapp:
9935-43787
Fax:
5517-7257
Email de contato:
E-mail:
rivitex@rivitex.com.br
Newsletter

Instagram