As tecnologias na fiação de anel

Compartilhe:

A fiação de anel é atualmente o método mais utilizado na fabricação de fios de alta qualidde.
Inicialmente desenvolvido nos Estados Unidos em 1830, a popularidade da fiação convencional sobrevive as tecnologias emergentes de processos de fiação mais rápidas. Com o uso do sistema anel/viajante obtêm-se uma qualidade de fio superior e é extremamente versátil. Permite a produção de uma grande variedade de títulos, definição de densidade linear dos fios e trabalhar com uma grande variedade de fibras.
O filatório de anél também é utilizado para duplicação, retorção e encobrimento de fios.

A tecnologia por detrás da fiação de anéis se manteve a mesma durante muitos anos. Recentemente se desenvolveram refinamentos significantes. Mudanças, que sozinhas trazem vantagens pequenas, mas combinadas fornecem importantes sinergias.

1. A introdução de balanças mais compridas reduziu o custo relativo da troca automática de canilhas
2. A integração de filatórios de anéis e enroladeiras, permitindo a "linkagem" cada vez mais eficiente das máquinas e uma melhor automação.
3. O uso da troca automática levou a redução do tempo de troca das canilhas, menos quebra de canilhas e fexibilidade no diâmetro do anel.
4. A introdução do "splicer" na enroladeira tornou a emenda de fios uma menor restrição, permitindo o uso potencial de menos fio por fuso (anéis menores).
5. Anéis menores permitem em uma velocidade limitante do viajante (40 metros por segundo), velocidades de rotação mais altas do fuso e consequentemente também da retorção.
6. Isso levou ao desenvolvimento de fusos mais rápidos com menor consumo de energia.

Essas combinações transformaram a velocidade máxima potencial do filatório de anel de 15.000 rpm para 25.000 rpm (revoluções por minuto).
Diversas dessas melhorias foram aplicadas juntas no mesmo filatório.

Quer entender mais a respeito?
Entre nas nossas redes sociais e assine o nosso canal no youtube!

 

_______
Endereço:

Rua Jose Eugenio Padoan, 15
CEP 04926-060 | São Paulo/SP

Informações:
Telefone:
5517-6082
Whatsapp:
9935-43787
Fax:
5517-7257
Email de contato:
E-mail:
rivitex@rivitex.com.br
Newsletter

Instagram