Activeseam - A Costura de Marca!

Compartilhe:

Activeseam -  A costura de Marca!
 
Novidade em desenvolvimento de máquina de costura!
 

O que deve fazer um fabricante de máquina de costura de 186 anos com sede nos EUA para competir ao avanço da indústria de máquinas de costura chinesa, que cresce dia-a-dia?

Para alguns a resposta é baixar o preço e fechar a produção, mas não para a Merrow Sewing Machine Company.

Seguindo o mantra - Inovar ou desistir - a Merrow aceitou o desafio e é hoje dona de uma das mais revolucionárias invenções da área de costura da última década - Activeseam®.

Antes do lançamento da Activeseam® em 2012, a Merrow consagrou o seu nome no mundo todo com sua variedade de máquinas para malharia, tecelagem, tecidos de cama, mesa e banho, nãotecidos, tecidos militares, tecidos infantis e lingeries.

A empresa está presente em mais de 60 países através da sua rede internacional, agentes e revendedores. A Merrow trabalha há mais de 15 anos com a Rivitex, seu agente no Brasil.

Quando Charlie Merrow, atual CEO da Merrow, assumiu o cargo há 15 anos atrás, ele enfrentou tempos difíceis, pois todas as confecções e fábricas de máquinas de costura se encontravam na Àsia.

"O ponto da virada veio quando um cliente pediu para desenvolver um ponto para uma costura que se localizava nas costas. Ao utilizar mochila essa costura não devia marcar as costas. A semente da idéia foi a criação de uma costura plana dos dois lados e estreita ao mesmo tempo." O resto ficou para a história.
 

maquina de costura ACTIVESEAM


A costura Activeseam® , feita na máquina de overlock MB-4DFO, foi inspirada em uma costura de topo, mas embutida da resistência e vantagem estética da interlock, flatlock e costura overlock. A MB-4DFO é uma máquina de costura Premium, que trabalha com duas ou três linhas e costura três versões de Activeseam®.

A versão com duas linhas é chamada de Activeseam® COMFORT e a costura de três linhas é chamada de Ativeseam® INFUSED. A costura foi patenteada pela Merrow e só é possível de ser feita na máquina de costura fabricada pela empresa.

A versão COMFORT da Activeseam® tem largura de 5/32" (3,96 mm) polegadas e indicada para tecido de lã, malha esportiva, roupa de baixo, cuecas e calcinhas. A versão de 3/32" (2,38 mm) de largura da Activeseam® COMFORT é chamada de Activeseam® SLIM, que é indicada para calças para trilha, leggings, lã merino e confecção de tecidos técnicos de alta performance.

logo comfort

logo slim

costura infused verso costura comfort verso
costura infused costura comfort


Apesar da costura de duas linhas Activeseam® CONFORT ser indicada para todo tipo de malha, a versão com três linhas tem um apelo estético muito maior devido à introdução da terceira linha.

A linha superior esconde a segunda linha (inferior) quando a costura esta relaxada e se revela quando esticamos a costura. A terceira linha está no interior da costura e une as outras duas. O tecido é emendado, não é sobreposto, não é enrolado, obtendo-se dessa forma uma costura plana, sem calombos e confortável.

"As possibilidades são infinitas com essa estrutura de costura, podendo-se utilizar linhas de diferentes cores para realçar a aparência da costura, mas também se pode utilizar linhas de diferentes propriedades, material, estrutura e finura - ideal para diversas aplicações." - comenta Charlie.

As costuras foram certificadas por empresas terceiras especializadas nos testes como sendo 30% mais resistente e acompanha a elasticidade do tecido em 100% comparada com a Flatlock (4 agulhas, 6 linhas, ISO 607), costura com a mesma linha e mesmo tecido.

 

resistencia da costura



 


"Ao anunciar a minha máquina as marcas, enfrentei o problema que as pessoas diziam que é somente uma costura, assim tivemos que criar uma necessidade para as máquinas. Por essa razão patenteamos a marca protegendo a máquina pelo direito de propriedade intelectual da inovação. Voltamos as empresas de marca com amostra dos produtos costurados" diz Charlie, que recebeu uma resposta positiva das marcas de roupas esportivas como Jockey, Adidas, Reebok e Nike.

Na feira TEXPROCESS 2014 em Atlanta nos EUA, a Merrow apresentará uma variedade de máquinas Activeseam® para tecidos pesados, completando as possibilidades para aplicação em tecido de malha. A máquina não é indicada para tecidos planos.

A empresa também criou um centro de desenvolvimento de costura nos EUA chamado de StitchLab, aonde os clientes podem mandar os seus produtos e amostras de tecidos (junto com as linhas) para testar as possibilidades da Activeseam®.

"As confecções devem entender que não vendemos as máquinas automatizadas, que garantem uma maior produtividade e menor uso de mão-de-obra. O que oferecemos é baseado nos valores fundamentais do desenvolvimento de produto. Confeccionistas e marcas podem juntos modificar, atualizar e criar novos padrões e produtos."- diz Charlie, enfatizando que desenvolvimento de produto é a essência de toda confecção.
 
Quer conhecer mais sobre a máquina?
Entre em contato conosco no whatsapp 11 99354-3787

 

_______
Endereço:

Rua Jose Eugenio Padoan, 15
CEP 04926-060 | São Paulo/SP

Informações:
Telefone:
5517-6082
Whatsapp:
9935-43787
Fax:
5517-7257
Email de contato:
E-mail:
rivitex@rivitex.com.br
Newsletter

Instagram